Cabelos com mais volume através do transplante capilar

O objetivo de um transplante de cabelo é restaurar o volume natural do cabelo. O volume final não depende apenas do número total de fios transplantados.

Antes, eram necessárias várias sessões de transplante de cabelo para obter um aspecto denso.

Com o desenvolvimento do Transplante Folicular Coronal, passou a ser possível resolver o problema da calvície geralmente em apenas uma sessão por região calva e com aspecto absolutamente natural.

page

O volume é razão do comprimento do fio X área da secção transversal do fio (pR2). Sendo assim, ao duplicarmos o calibre do fio, quadruplicamos seu volume. O que mostra a tremenda influência do calibre do fio.

Essa ilusão de volume é o que chamamos de densidade cosmética, diferente da densidade real natural (o cabelo original).

Se o local do transplante for apenas parcialmente calvo, uma sessão pode ser suficiente, desde que esse cabelo original permaneça.

A vantagem de trabalhar apenas uma sessão por região é a de estarmos sempre numa área virgem, com vascularização intacta. Também não há necessidade de esperar o cabelo crescer para voltar a trabalhar nesse local. Sendo assim, o intervalo entre as sessões, no caso de calvícies maiores, poderá ser abreviado para 6 – 9 meses.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *